quinta-feira, 29 de setembro de 2011




Agência: Able Agência de Ideias
Edição: Cleiton Duarte
Imagem: Google

 Hoje 29/09 é dia do Petróleo.


Alguns dizem que acabará, e por isso a fabricação de carros elétricos, outros dizem que não, mais independente disso, o que sabemos é que o petróleo é uma das maiores fontes de riqueza natural encontrada até os dias de hoje. A palavra petróleo vem do latim, sendo a junção de dois termos: Petra (pedra) e Oleum (óleo). O petróleo é um óleo natural composto de hidrocarbonetos, formado dentro das rochas sedimentares. Esse processo é possível em decorrência dos fatos da nossa história, como a formação das rochas sedimentares – através da erosão da crosta terrestre – e pelo acúmulo dos restos orgânicos, advindos de destroços vegetais e animais, alojados no fundo do mar há milhões de anos, que se transformaram em petróleo. O primeiro poço de petróleo foi encontrado nos Estados Unidos, no estado da Pensilvânia, no ano de 1859, por um maquinista aposentado, Edwin Drake. Mas registros históricos mostram que o produto era utilizado para embalsamar os faraós do Egito Antigo. Em virtude de sua importância para a vida do homem e de seu alto valor de custo, o petróleo tornou-se motivo de grandes conflitos mundiais, O valor do petróleo é tão considerável entre os investidores que as maiores empresas do planeta são:

1º. Royal Dutch Shell
Páis: Holanda
Ramo: Petróleo
Faturamento: US$ 458,3 bilhões
Lucro: US$ 26,2 bilhões

2º. Exxon Mobil
País: EUA
Ramo: Petróleo
Faturamento: US$ 442,8 bilhões
Lucro: US$ 45,2 bilhões

Ou seja; são do ramo petrolifero.
Grandes investidores do esporte como, por exemplo, o dono do Chelsea e do CSKA moscou é proprietário de cotas petrolíferas, e estão na lista dos 10 mais ricos do mundo. Antônio Augusto de Queiroz Galvão, Márcio Rocha Mello e Eike Batista são alguns dos Brasileiros que estão saindo na frente quando o assunto é pré-sal, para quem não sabe:

“É uma porção do subsolo que se encontra sob uma camada de sal situada alguns quilômetros abaixo do leito do mar. Acredita-se que a camada do pré-sal, formada há 50 Milhões de anos, possui grandes reservatórios de óleo leve (de melhor qualidade e que produz petróleo mais fino). De acordo com os resultados obtidos através de perfurações de poços, as rochas do pré-sal se estendem por 800 quilômetros do litoral brasileiro, desde Santa Catarina até o Espírito Santo, e chegam a atingir até 200 quilômetros de largura” Fonte revista Veja 

Algumas empresas já estão adequando seus profissionais a instruírem alunos sobre a importância de se investir nesse ramo. Empresas temporárias estão aproveitando a boa fase para vender palestras sobre como e onde investir no Pré-sal e quais são os ganhos.
A maior indústria petrolífera do Brasil é a Petrobras (Petróleo Brasileiro S.A.), criada no dia 03 de outubro de 1953, pelo presidente Getúlio Vargas. A indústria é responsável pela extração e refino do produto, além dos seus derivados. A especialidade da empresa é a exploração do petróleo em alto mar, em áreas bem profundas. As plataformas brasileiras montadas em alto mar se dividem em dois grupos: da perfuração e da produção, sendo que essa se divide em fixas ou flutuantes, dependendo da profundidade em que o petróleo é encontrado.
A Petrobrás investe milhões anualmente em marketing para atrair novos investidores para o petróleo nacional. 
  

Dia do petróleo Brasileiro dia 03/10



quarta-feira, 28 de setembro de 2011


Seja o Amarelinho


Agência: Able Agência de Idéias
Edição: Ana Carolina Cavalcanti
Imagem: Editada por Ana Carolina Cavalcanti e Able



Marketing estuda o mercado, a necessidade do consumidor, planeja e executa a solução de desejos dos indivíduos e nesse processo de estudo e conhecimento, o anunciante também entra em campo, pois não só divulga o produto ou o serviço, como também é um mercadólogo, mostrando nos anúncios de peças publicitárias, nas campanhas ou nas ações, o poder de atrair, seduzir e convencer o consumidor a adquirir o que é desejado.
Os anunciantes têm o objetivo de sempre passar para o público mensagens intuitivas que permite o consumidor adquirir a compra em qualquer fase de estágio, mas também ficam preocupados se as mensagens transmitidas pela publicidade vão ser entendidas pelo público, como somente uma “mensagem” ou se vão ser entendidas como uma “mensagem apelativa”, mas a resposta se resulta no comportamento do consumidor junto à intimidade no uso do produto e na hora da compra do produto ou do serviço.
O anunciante é toda a instituição privada ou pública onde conquista seus clientes com a competência, inteligência, fidelidade e intimidade com o seu público-alvo de todas as classes.  
Dia do Anunciante - 29 de setembro

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Comportamento do Consumidor



Nota: Estudo do Comportamento do Consumidor
Uma nota Feita com muito carinho para Able Agência de Idéias
Edição: Ana Carolina Cavalcanti
Imagem: Google

Você se comporta como um verdadeiro consumidor?




Comportamento do Consumidor

Esse tema é sempre questionado pelos profissionais de Marketing e também estudado a qualquer instante, onde eles procuram lançar produtos ou serviços. Com eles já planejados, colocam no mercado e são concluídos com atividades mentais e físicas por consumidores domésticos e comercias que resulta em decisões e ações de pagar e usar o produto ou o serviço.
O comportamento do consumidor entende como as pessoas planejam gastar, ou melhor, se tem dinheiro, tempo, esforço, objetivo de, como os indivíduos compram, o que compram, quando compram, onde compram, com qual freqüência compram, e com qual freqüência usam o que compram. É realmente uma psicologia no meio do marketing, porque querendo ou não, temos que entender toda a mente humana na hora em que ela está procurando algo, pensando em qual lugar mais apropriado com uma GRANDE facilidade de pagamento, decidindo e por fim, comprando o produto ou o serviço. Muitas das vezes o consumidor "precisa" ter aquele produto ou serviço pelo simples fato de fidelidade com a marca ou por simples status, em que o marketing é o único influenciador nessa ocasião.
Então o marketing além de sempre andar com você por todos os lados, ele também é um "GRANDE AMIGO" onde te aconselha você com as melhores ESTRATÉGIAS do mundo, rs*!!!!!

Curta outras notas em Nossa FanPage 
Siga a Able no Twitter