sexta-feira, 21 de outubro de 2011


Edição Blog: Cleiton Duarte
Imagem: Ana Carolina, editada

Dia do Contato – 21 de Outubro


Ficamos nos perguntando por que o Dia do Contato? Ficamos velhos, o tempo passa, vemos o crescimento de nossas crianças e é assim que funciona também com a tecnologia, que leva você a ter um CONTATO surreal. A certeza é que convivemos com as mudanças a cada segundo, pois o contato de alguma informação, contato com alguém ou com alguma coisa nos leva ao além levando toda humanidade a viajar junto. Sem essa palavra nós não conseguiríamos interagir, compartilhar, ajudar um ao outro ou ao menos ter contato com pessoas de longe, contato com experiências ou contatos com alguma coisa, rs*!
Desde que mundo é mundo o contato é contato, agora em relação a estratégias de venda ou de compra no mercado de trabalho, as pessoas bem informadas conseguem anunciar, negociar, oferecer serviços e produtos para empresas necessitadas de CONTATOS que, por exemplo, precisam se manter no mundo dos empreendimentos e dos negócios.

E hoje também é o Dia do Lixeiro, parabéns a todos que exercem esta função fazendo parte e compartilhando em deixar a nossa cidade limpa!!




A relação de um exemplo: Dia do Contato X Dia do Lixeiro - 21 de Outubro:

“Hoje é o dia do Contato, mas também é o Dia do Lixeiro. Calma, uma profissão não tem nada a ver com a outra, mas quando comecei a trabalhar, no século passado, como pesquisador em educação, meu primeiro chefe me disse o seguinte: se você é lixeiro e detesta a sua profissão, só existe uma forma de evoluir: seja um bom lixeiro. Melhor, seja um lixeiro excepcional. Você imediatamente vai ser chamado para supervisionar os outros lixeiros, em breve terá um cargo de chefia, depois na diretoria. Você vai fazer carreira, especializar-se, pode ser convidado para a Secretaria de Limpeza Urbana, virar Secretário, depois vai se eleger vereador, talvez chegue à Prefeitura, ao Governo do Estado. Sendo um ótimo lixeiro você pode chegar à Presidência da República.”
Faça como ele, seja um bom profissional na área em que exerce, porque com certeza lá sim, você irá adquirir experiências, atitudes e bons CONTATOS, que vai render o seu desempenho e sua competência profissional.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Iniciativa On Line para Construção

Agência: Able idéias
Edição: Cleiton Duarte
Texto:  Release Greenvana
Imagens: Greenvana e Approach
   




Conheça o Greenforma, uma iniciativa online para construção, reforma e eficiência hídrica e energética

A construção civil é o setor com maior impacto no meio ambiente do planeta, mas o cenário ganhou novos contornos a partir do dia 5 de outubro, ao menos no Brasil. Nesta data entrou no ar o Greenforma, a mais nova loja virtual do Greenvana, que oferece materiais para construir e reformar, com diferencial sustentável, e entrega na maior parte do território nacional. Milhares de produtos de diferentes tipos, fornecedores de pequeno e grande porte e o maior mix com foco em sustentabilidade são os diferenciais do portal, assim como os sistemas sob medida: placas fotovoltaicas, aquecimento solar para água, telhado verde e coleta e reaproveitamento de água da chuva. Tudo isso fornecido por mais de 100 empresas, entre tradicionais, como Osram, Roca, Deca, Eliane e Amanco, e de soluções sustentáveis, que já são parceiras do Greenforma. A loja também oferece facilidades de financiamento através do seu parceiro, o Banco Santander, com opções para empresas e pessoas físicas.
 O Greenforma se diferencia também por oferecer um serviço especializado de atendimento ao consumidor, onde o cliente poderá esclarecer dúvidas técnicas com arquitetos e engenheiros. Além disso, o portal traz outra novidade: a Rede de Engenharia, Arquitetura e Interiores Sustentáveis. A REAIS reúne engenheiros, arquitetos e designers de interiores de todo o Brasil, que terão espaço exclusivo para dispor seus portfólios e receber novidades sobre o mercado. O consumidor também será beneficiado, já que pode encontrar especialistas para seus projetos e ter as melhores soluções sustentáveis disponíveis no país – a maioria comercializada pelo Greenforma.

Visite o site: greenforma.greenvana.com


Sobre o Greenvana

O Greenvana nasceu em novembro de 2010, e já ocupa o posto de principal companhia brasileira de comportamento e consumo sustentável do país, tornando-se referência em e-commerce de produtos verdes e na geração de conteúdo especializado.

O portal conta com cinco abas: Greenstore, uma loja online eco-friendly; Greenstyle, uma revista virtual com matérias, vídeos e colunas de especialistas no assunto; Greengle, um site de buscas sem fins lucrativos no qual, a cada 6 mil visitas, uma árvore é plantada; Greenpedia, enciclopédia online que reúne informações sobre o universo sustentável; e GreenBest, uma forma de incentivo e de valorização de empresas, produtos e projetos verdes, responsável por eleger os melhores em 16 categorias por meio de votação popular e de um júri especializado.