Investimento em Propagandaa
Um dos maiores aliados das grandes multinacionais, definitivamente são os meios de mídia, publicidade, propaganda e atualmente a 'febre" mais conhecida como redes sociais e comunicação viral. Um dos maiores Gigantes a P&G quase caiu no esquecimento quando deixou de investir na instituição para reforçar algumas de suas marcas. Com a aquisição da Gillette, a empresa começou a terceirizar a mão de obra e dar espaço para o crescimento de algumas marcas como por exemplo a marca Bic. Como todos sabemos, nem sempre é possível contratar uma mão de obra terceirizada 100% confiável, ainda mais quando se trata de funções que mexem efetivamente no bolso da empresa, pois é quase impossível fazer um profissional que nem é direto da empresa vestir a camisa da mesma. Depois de alguns tropeços a marca voltou a se erguer investindo pesado na campanha "Avião do Faustão" em uma campanha que já deve ter gasto alguns milhões, e voltando a investir pesado na Imagem da linha de cosméticos com Modelo Internacional, mundialmente conhecida. Com isso conseguiu chegar ao 9° Lugar em Investimentos em Anuncio no ano de 2010. Com isso fica a Dica para qualquer empresa, da Mundial até a micro empresa, hoje um Investimento de 3% de pouco é muito pouco para um micro empreendedor, mais o que dizer de 3% de investimento da verba em Marketing e propaganda de Uma Casas Bahia? Eles já foram pequenos e hoje são os mais conhecidos no Brasil, e isso responde o Sucesso.
Invista em Propaganda.
Anunciante | Janeiro a Dezembro 2010 | Janeiro a Dezembro 2009 | ||
---|---|---|---|---|
Valor do investimento (R$)
|
Posição
|
Valor do investimento (R$)
|
Posição
| |
Casas Bahia |
3.095.281
|
3.059.239
|
1
| |
Unilever Brasil |
1.930.001
|
2
|
1.941.632
|
2
|
Hyundai CAOA |
1.324.532
|
3
|
744.504
|
5
|
Ambev |
1.241.776
|
4
|
914.580
|
3
|
Caixa (GFC) |
980.808
|
5
|
847.500
|
4
|
Bradesco |
926.195
|
6
|
735.412
|
7
|
Fiat |
876.904
|
7
|
737.947
|
6
|
Reckitt Benckiser |
830.084
|
8
|
460.429
|
16
|
Procter & Gamble |
734.267
|
9
|
372.654
|
24
|
Volkswagen |
702.970
|
10
|
485.956
|
14
|
Petrobras (GFC) |
663.488
|
11
|
546.736
|
11
|
Cervejaria Petrópolis |
659.327
|
12
|
397.799
|
22
|
Grupo Pão de Açúcar |
649.518
|
13
|
421.425
|
20
|
Ford |
627.149
|
14
|
557.021
|
10
|
General Motors |
607.303
|
15
|
508.018
|
12
|
VIVO |
589.156
|
16
|
456.328
|
17
|
Itaú |
577.914
|
17
|
415.494
|
21
|
Coca-Cola |
575.619
|
18
|
492.906
|
13
|
TIM Brasil |
566.452
|
19
|
577.903
|
9
|
Colgate Palmolive |
566.324
|
20
|
431.011
|
19
|
Peugeot Citroen |
539.976
|
21
|
368.288
|
25
|
Hypermarcas |
526.496
|
22
|
682.147
|
8
|
L'Oréal |
444.060
|
23
|
287.420
|
*
|
TIM We |
442.345
|
24
|
68.784
|
*
|
Banco do Brasil (GFC) |
433.566
|
25
|
333.711
|
27
|
Danone |
421.756
|
26
|
464.430
|
15
|
Claro |
401.998
|
27
|
452.736
|
18
|
Renault do Brasil |
385.467
|
28
|
253.387
|
*
|
Oi |
375.497
|
29
|
285.713
|
*
|
Kia Motors |
371.545
|
30
|
269.674
|
*
|
Fonte: Exame.com