sábado, 30 de abril de 2011

Um Lugar ao sol

Curta nossa página no Facebook Marketeiros

O desenvolvimento Brasileiro nos últimos anos, tem proporcionado oportunidades boas de crescimento tanto para a Pessoa Física como para as Pessoa Jurídica, claro com algumas variáveis. Com o Governo Lula, a ascensão de classes tornou-se um processo extremamente acessível. Com o crescimento rápido que o mercado atingiu, as pessoas começaram a tentar melhorar o patamar de suas vidas, migrando até mesmo seus gostos para produtos mais luxuosos que antes o dinheiro que ganhavam não pagava. Pessoas começaram a aumentar o consumo fora do lar, comprovado por empresas de cartões e vale alimentício. Alguns consumidores deixaram os salões que eram clientes a anos para começar a freqüentar salões modernos e com mais estrutura, as compras em shopping e lojas de Grife aumentaram mais ainda. Com isso muitos comércios de vila começaram a baixar a suas portas, e chegaram a fechar 15 comércios por dia em determinadas regiões. Então nada melhor do que agir em defesa desses pequenos comerciantes que perderam mercado por não saberem exatamente para onde correr quando começam a ver que concorrentes muito  fortes estão dominado seu território. Mais eles nem sabem o quanto incomodam as grandes empresas, se não fosse isso, os hipermercados não estariam colocando pequenas lojinhas para incomodar esses que sofrem para manter seu negocio aberto. Um Marketing de inclusão poderia abrir os olhos daqueles que se sentem ameaçados por esse mercado cada vez mais concorrido. A falta de criatividade e dinheiro tem feito os pequenos varejistas virarem presa fácil para as grandes empresas. Mais por isso estamos aqui, nós marketeiros devemos enfrentar novos desafios e ajudar aqueles que ajudam a sustentar a renda municipal. Ser marketeiro de empresa multi-nacional é fácil, agora eu quero ver ser marketeiro de Pequenos clientes.

Cleiton Duarte Gerente de Marketing...